Clareza e objetividade. É isso! Embora sejam os elementos mais importantes na comunicação, são os que menos encontramos nos sites de tantas empresas de desenvolvimento de software. O que se percebe é um labirinto de idéias confusas e uma ladainha revestida pelo jargão marketeiro americano que vive se repetindo nos discursos do setor de TI. Será que a comunicação virou fumaça na sociedade da desinformação!
Parece que ninguém se preocupa mais em dizer coisas que valham a pena escutar, usar a linguagem certa, conhecer o ouvinte, selecionar o conteúdo adequado e informar, promover, encorajar, persuadir, desafiar as pessoas a ouvir, entender e aprender a utilizar corretamente os produtos e serviços que compram.
É um tal de ecosistema prá lá, solução prá cá, TCO, budget, business plan e outras palavras surradas e manjadas atiradas no vácuo. Ah! A gente pode fazer mais do que isso! Xô mesmice, falta de assunto. Chega de ruído e pouca comunicação.
Pô cara! Quando é que esse blá, blá, blá vai ter fim??!!