3/29/2011

Grã-Bretanha: Juventude Sai Despreparada da Escola para Mercado de Trabalho

Um artigo publicado pelo jornal britânico “The Telegraph”, escrito pela jornalista Louisa Peacock, revela que os empresários britânicos estão muito preocupados com a falta de habilidades práticas dos jovens que chegam ao mercado de trabalho.

Segundo afirmam as lideranças empresariais britânicas, os segmentos aerospacial, Engenharia e Tecnologia da Informação são os mais afetados pelo problema.

Para Andy Palmer, líder de Desenvolvimento de Talentos da BT Network, empresa do setor de comunicações, as empresas precisam de jovens que possuam não apenas formação acadêmica adequada, mas também habilidades práticas necessárias ao desempenho profissional.

Pelo jeito, a falta de qualificação dos jovens para o mercado de trabalho resultante das falhas do sistema escolar não é só um problema brasileiro.




Leia o artigo completo (em inglês): Britain's young people have the wrong skills for the workplace, warn business leaders.

Fonte: The Telegraph

3/27/2011

Oxford English Dictionary Oficializa Abreviações

Aqueles que condenam as abreviações usadas pelos jovens no MSN e nos torpedos foram supreendidos esta semana por uma notícia inesperada. O tradicionalíssimo Dicionário da Língua Inglesa, Oxford English Dictionary (OED), acaba de incorporar algumas abreviações, como "OMG" (Oh my god) e "LOL"(laughing out loud), em seu conteúdo, reconhecendo-as, assim, como termos oficiais.
Novos tempos, novas ideias. Afinal, parece que em termos de linguagem, somos bem mais tradicionais que os ingleses.

Referências:

Listas das novas palavras do OED

Matéria do Los Angeles Times (em inglês)