6/29/2005

Abrindo a cabeça....



Hoje, pela manhã, abri o jornal A Cidade de Ribeirão Preto e me deparo com um pequeno artigo: "Brasileiro gasta 18,4 hrs. com TV e 5,2 com livro." Outros números sobre o consumo de mídia no Brasil: O rádio apresenta uma média de 17,2 hrs e a grande rede, 10,5 hrs. Esses dados, segundo o artigo, fazem parte de uma ampla pesquisa realizada pela empresa de pesquisa americana, Nop World.
O que chama a atenção é que, em nosso país, as mídias que exigem menor grau de reflexão como a TV, o rádio e a internet são as que mais atraem o público. Enquanto isso, a leitura, que exige mais esforço, ocupa um lugar sem valor no gosto da população. Por que isso acontece????? Alguém tem alguma idéia???

6/28/2005

Debatendo os crimes virtuais


Os crimes na internet já deixaram de ser ficção há muito tempo. Ao contrário, estão se tornando parte do noticiário diário, atingindo todas as camadas da população. Palavras como "hacker", vírus, "cyber cimes", entre outras, estão na boca do povo. Entretanto, embora ainda existam dificuldades, a sociedade e as autoridades estão tomando algumas iniciativas para combater estes crimes.
Seria importante que todos tomassem conhecimento das ações em curso e fizessem a sua parte para previnir as situações que criam a oportunidade para a prática de atos criminosos.

Matérias relacionadas:

Audiência pública na Câmara dos Deputados vai debater crimes na internet
Cartilha ensina consumidores a fazerem negócios seguros pela Internet

6/27/2005

Frase do dia!

"Quando não sabemos para onde ir, qualquer caminho serve."
(Do livro Alice no país das maravilhas)

O Linux amplia sua presença

O mega provedor UOL acaba de disponibilizar um discador para atender os usuários Linux. O que se observa cada vez mais é que os grandes "players" do mundo da tecnologia da informação reconhecem - ou se rendem? - a força emergente do software livre.

Veja matéria completa em: